A ex-deputada federal Rosa Neide mantem o seu nome e quer disputar o Palácio Alencastro pelo PT
A Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PCdoB) irá virar o ano sem definir quem será o candidato a prefeito de Cuiabá, em 2024.
Os partidos que compõe o grupo devem se reunir no início de janeiro, para decidir, entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), quem irá representar a aliança na disputa.
Leia também:
Salário de vereador em Cuiabá vai subir de R$ 18 mil para R$ 25 mil
A fim de tornar essa decisão harmônica e evitar disputa acirrada dentro do grupo, os pretensos candidatos estão estreitando relação, para definir os critérios que devem nortear essa definição.
O primeiro encontro entre eles ocorreu na semana passada, após o deputado ter sido oficializado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar visitou Stopa, na Secretaria de Obras do município, e deram início ao dialogo referente ao pleito do próximo ano.
Lúdio, inclusive, registrou o momento em suas redes sociais.
Na última segunda-feira (18), eles voltaram a se encontrar.
Os postulantes ao comando do Palácio Alencastro almoçaram juntos e deram mais um passo no diálogo.
“Vamos sentar, no início janeiro, para definir o nosso futuro, dentro de critérios claros. Só discutiremos neste momento alguns conceitos”, explicou Stopa.
Vale lembrar, contudo, que, apesar de o PT ter-se definido pela pré-candidatura do Lúdio, em reunião de delegados, a ex-deputada federal Rosa Neide mantém o seu nome e quer disputar o comando do Palácio Alencastro no próximo ano.