MT: ELEIÇÕES 2024: Deputados discutem por Bolsonaro e abrem racha na direita em MT

MT: ELEIÇÕES 2024:  Deputados discutem por Bolsonaro e abrem racha na direita em MT
Compartilhar

Dal’Bosco questiona “preparo” de Abílio, que diz que só o PL representa bolsonarismo em Mato Grosso

Da direita mato-grossense, Dilmar Dal’Bosco e Abílio Brunini não se entendem e abrem racha no bolsonarismo em Mato Grosso

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá, prevista para o 8 de abril, tem causado discórdia entre algumas lideranças políticas de Mato Grosso.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) disparou a metralhadora contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que, na semana passada, disse que apenas os correligionários do PL representam a direita e o projeto de Bolsonaro em Mato Grosso.

Leia também:

Bolsonaro é indiciado pela PF por fraude em cartão de vacinação

Mauro diz que vai receber Bolsonaro, que fará campanha por Abílio

Para Dal’Bosco, o bolsonarista Abílio é “despreparado” para encarar a eleição majoritária da Capital, e não faz nada de produtivo para Mato Grosso, como deputado federal.

“Ele [Abílio] está despreparado para qualquer disputa eleitoral, principalmente majoritária. Ele não nos representa, e vejo isso pela sua atitude e pela maneira que faz política: de agressão, de atacar. Traga propostas, fale alguma coisa produtiva”, disse o deputado estadual.

A revolta de Dilmar Dal’Bosco se deve, justamente, à declaração do congressista de que apenas ele e o Partido Liberal (PL) representam a direita em Mato Grosso.

O deputado lembra que ele e outras lideranças do União Brasil apoiaram o ex-presidente na eleição de 2022.

“O governador Mauro Mendes se dedicou muito à campanha de Bolsonaro.Todos nós, do União Brasil, nos dedicamos. Eu acho que exclusividade na política não vale. Até onde eu sei, Bolsonaro fez aliança partidária na eleição dele. Então, não tem só o PL. Ele teve o apoio dos mato-grossenses quase maciço”, rebateu.

Dal’Bosco afirmou, ainda, que Abílio não tem postura e não se posiciona em temas relevantes.

“O político que não tem expressão nenhuma, que não participa de nada, não chega a lugar nenhum, não ajuda em nada. Se pega qualquer debate, reforma tributária, por exemplo, qual o seu posicionamento?  Simplesmente foi lá e votou. […] Cansado desse tipo de político, tem que ter postura”, completou.

Dal’Bosco disse anão acreditar que esse debate entre direita e esquerda defina as eleições municipais deste ano, especialmente na Capital.

Para o deputado, o governador Mauro Mendes (União) será a peça mais importante da disputa eleitoral.

“O governador Mauro Mendes é a peça mais importante. Basta fazer pesquisa e ver quem está melhor no Estado de Mato Grosso. Eu acredito que o Mauro Mendes está muito mais avaliado do que o próprio ex-presidente da República”, completou.

REBATEU – Abílio Brunini não gostou das declarações de Dilmar Dal’Bosco.

Para rebater, ele lembrou de sua atuação como vereador por Cuiabá, e do seu desempenho na eleição de 2020, quando chegou a ir para o segundo turno, na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.

“Primeiro, enquanto vereador, atuei na fiscalização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, inclusive, presidindo a CPI da Saúde que trouxe à tona essa sequência interminável de corrupção que matou pessoas mais pobres. Esse trabalho de vereador me credenciou, perante à população, ser agora deputado federal, eleito com votação de 87 mil votos. Tenho fiscalizado o Governo Lula e acrescentado emendas ao Orçamento Geral da União para contemplar o povo de Mato Grosso, em áreas como a Saúde Pública”, disse.

Abílio afirmou que Dal’Bosco não exerce corretamente o papel de fiscalização da atividade parlamentar, e ainda cobrou do deputado explicações a respeito dos processos a que responde na Justiça por graves suspeitas de corrupção, como, por exemplo, ser lobista de empresas privadas interessadas em burlar a licitação do transporte público intermunicipal.

“Esse mesmo deputado já foi denunciado formalmente pelo Ministério Público à Justiça por defender interesses de empresários, dentro da Assembleia Legislativa, obstruindo a licitação do transporte intermunicipal, ou seja, agindo contra o povo. Se Dilmar Dal’Bosco diz que eu não o represento, de fato, não o represento. Se ele está defendendo Botelho, Riva, Emanuel e outros políticos afins, eu represento a população, que está cansada destes tipos de políticos e querem vê-los fora da vida pública”, concluiu.

Para analistas, essa troca de farpas dá uma prévia de como será o tom da campanha eleitoral para prefeito de Cuiabá, neste ano.

Dilmar Dal’Bosco defende o nome do deputado estadual Eduardo Botelho (União) na disputa.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %