O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) voltou a defender a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) e que a sigla tenha candidatura própria para prefeito de Cuiabá, no ano que vem. “Eu sou a favor que tenhamos candidatura própria. Que o MDB continue assumindo esse protagonismo, de ter o prefeito da capital por dois mandatos e continuar tendo ou pelo menos brigar para continuar tendo o mandato na Prefeitura de Cuiabá”, disse o parlamentar na quarta-feira (1).
Segundo o legislador, tanto ele quanto a deputada Janaina Riva (MDB) poderiam ser o nome do partido na eleição de 2024.”Temos vários nomes. Temos dois vereadores, o vereador Varanda e o vereador Vidal, tem a própria Janaína Riva que teve uma votação excelente. Tem o deputado Juca também. Se for convocado, estarei pronto pra que nós possamos continuar administrando Cuiabá para os cuiabanos”.
Já em relação à gestão Emanuel Pinheiro, Juca afirmou que existem erros, sim, mas que também tem muitas obras entregues. “O prefeito Emanuel Pinheiro foi eleito, foi reeleito e tem feito uma administração com falhas, mas a administração também tem entregas. Administração também é isso. Pega a do governo do Estado, tem seu lado bom e lado ruim (sic)”, justifica.
Leia também – ‘Só Deus me tira da disputa’, diz Botelho de saída para o PSD
“Aqui temos várias entregas como dois viadutos, o contorno leste a todo vapor. Entregou o maior hospital do centro-oeste, o maior hospital já entregue aqui em Mato Grosso, que é padrão de hospital particular, o Mercado do Porto já inaugurou a primeira etapa e vai inaugurar a segunda. O Mercado Municipal sendo feito e em breve vai ser entregue. Então tem que analisar bem pra que nós possamos continuar com o MDB sendo protagonista”, completa.
Já em relação a renovação do diretório municipal, o deputado defende a continuidade do advogado Francisco Faiad no comando do partido na Capital.Questionado sobre a negativa de Janaina Riva em querer outro nome na capital, Juca defende o diálogo.
“Minha opinião é que o Faiad tem conduzido bem o partido, foi presidente nas duas eleições que elegemos vereadores, elegemos o prefeito, Então assim eu nada mais justo que ele continue. MAs tudo é questão de diálogo para chegarmos em um consenso”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br