Deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) afirmou que terá o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), independentemente de qual sigla se filiará para disputar à prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Parlamentar sinaliza filiação ao União Brasil.
“O Bolsonaro me disse que vai, sim, me apoiar, vindo à Rondonópolis ou gravando vídeo. Mas com certeza ele estará nos apoiando”, disse o parlamentar na terça-feira (8). “Ele é experiente. Ele me disse: ‘Cláudio, faça tudo de maneira sóbria, com muita moderação e calma. O lugar que você estiver eu vou estar te apoiando’. Então, nós temos que tomar essa decisão com bastante cautela”, completou.
Cláudio Ferreira recebeu o convite oficial do governador Mauro Mendes para disputar a prefeitura pelo União Brasil. Ele também tem convite do PL para se filiar e deixar o PTB. Aproximação de Cláudio com Bolsonaro ocorre por meio do deputado federal José Medeiros (PL), considerado o bolsonarista mais fiel de Mato Grosso ao ex-presidente.
Leia também – Deputado pede apoio de Mauro
Deputado Cláudio Ferreira também condiciona a sua filiação a uma repetição da dobradinha União e PL, como ocorreu em 2022, quando o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL) foram reeleitos.
“Estou tratando disso com o governador, é repetir a dobradinha União Brasil e PL, que foi a dobradinha vitoriosa de 2022. O caminho é esse lá em Rondonópolis para manter a direita unida”, finalizou.
Cláudio Ferreira tem se destacado como o nome da direita no município. Além dele, também é pré-candidato o deputado estadual Thiago Silva (MDB), que se coloca como possível oposição ao grupo do atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB).
Fonte: gazetadigital.com.br