Dentro da legenda, Botelho disputava internamente a preferência com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, confirmou nesta segunda-feira (07) que deixará o União Brasil para participar das eleições municipais de 2024 dentro de outro partido. O parlamentar pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá e, no União, tem visto “portas fechadas”, pois o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deve ser o candidato da sigla.
“Eu não tenho vocação para fazer papel da Índia Moema. Você conhece a história da Índia Moema? Daquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru. Eu não tenho vocação para isso”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Como o presidente do partido em Mato Grosso, governador Mauro Mendes já declarou publicamente sua preferência por Fábio. Asism, Botelho considerou que as portas foram fechadas para ele.
“Olha, eu estou trabalhando já com a hipótese, já bem praticamente, de estar fora do União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas, se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, declarou.
“Já no momento em que não querem discutir a questão, que já estão definidos, então eu também já estou definindo o meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel da índia moema, você sabe a história da índia moema? Daquela que ficou nadando no rio e morreu afogado atrás do caramuru. Eu não tenho vocação para isso”, emendou.
Botelho vem recebendo convites de diversos partidos, como o Movimento Democrático Brasileiro, Republicanos entre outros. No entanto, a definição ainda não foi feita.
Fonte: reportermt.com