Um dos principais nomes do partido, a deputada Janaina Riva confirma apoio a Eduardo Botelho (União)
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) classificou como “tardio” o lançamento da pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) à Prefeitura de Cuiabá.
A parlamentar fez elogios ao colega de legenda, afirmou que ele tem potencial para a corrida eleitoral, mas reiterou o seu apoio a pré-candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
Leia também:
Botelho nega BRT com família e diz que não demitirá comissionados
“Eu gosto muito do nome do Kennedy, é uma excelente pessoa, um homem da indústria, conhece bem Cuiabá. Mas, eu já sou uma apoiadora do Botelho, desde o ano passado”, reforçou.
Além de destacar que o nome do empresário foi colocado no tabuleiro de forma tardia, Janaína afirmou que também não pode apoiá-lo porque se trata se uma pré-candidatura articulada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Apesar de ser uma boa candidatura, eu acho que chegou um pouco tarde para o processo. É uma candidatura do prefeito Emanuel [Pinheiro]. Então, a gente respeita, mas eu não posso apoiar o Kennedy porque já tinha um compromisso anterior”, completou.
Domingos Kennedy foi definido como pré-candidato a prefeito do MDB na segunda-feira (1º), após reunião da cúpula municipal da agremiação.
O seu nome já vinha sendo ventilado como possibilidade de encabeçar a chapa majoritária do MDB há algumas semanas, mas não havia nenhuma definição em torno disso.
Até então, o cotado era o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), que abriu mão para que Kennedy fosse confirmado como o pré-candidato da sigla.
“Vamos todos juntos apoiar Kennedy”, isse o advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá.
Vale lembrar que, inicialmente, a intenção do MDB era apoiar o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para prefeito da Capital.
Ele, contudo, recuou de sua pré-candidatura em favor do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Diante disso, a tese de candidatura própria ficou ainda mais forte no MDB e surgiu o nome de Kannedy, que foi definido neste final de semana e será oficializado na próxima semana.
Fonte: diariodecuiaba.com.br