O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), antecipou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Mato Grosso para fazer uma visita ao Palácio Paiaguás. A agenda que ainda não tem data confirmada foi anunciada durante a reunião de Lula com governadores na última segunda-feira (10).
“Ele falou que vai visitar todos os Estados brasileiros e todos os governadores. Ele inclusive foi muito descontraído ao falar que iria descer nas Capitais e iria direto ao gabinete dos governadores e que só não o receberia ele quem não quisesse”, disse Pivetta ao ser questionado sobre a visita de Lula à Capital.
Leia também – Chefe do MP diz que Estado ‘abriu os olhos’ contra golpistas
Pivetta frisou também que o governador Mauro Mendes (União) irá viajar à Brasília no próximo dia 27 de janeiro para participar de uma reunião com o petista. Segundo ele, no encontro, serão apresentados os três principais projetos do Estado para estruturar parcerias com o governo Federal.
Apesar de ter apoiado arduamente a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano passado, o governador em exercício ainda afirmou que é o momento de deixar as “divergências de lado e trabalhar”. O gestor também reiterou às criticas aos ataques terroristas de bolsonaristas em Brasília no último domingo (8).
“Foi um episodio lamentável, nenhum governador, desde a extrema direita até a extrema esquerda concorda com o que foi feito nesse movimento. Isso foi a demonstração clara de que todo mundo ficou indignado e nós precisamos unir o Brasil em torno das necessidades brasileiras e não em torno da ideologia. Agora vamos respeitar o governo que está instalado e trabalhar”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br