Presidente do PL em MT descartou apoiar Thiago Silva em eleição por associa-lo a “esquerda”
A deputada Janaina Riva, que criticou o presidente regional do PL
Vice-presidente do MDB Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva criticou o que considera ingratidão do PL estadual. A declaração veio em resposta ao presidente regional da sigla, Ananias Filho, que descartou apoiar o MDB na eleição municipal do ano que vem, em Rondonópolis.
Em entrevista ao podcast Sem Moagem, na semana passada, Ananias disse que o deputado estadual Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB, “atua mais à esquerda”.
Segundo Ananinas, a sigla não vai aceitar “erguer outras bandeiras que não sejam as da direita em Mato Grosso e no Brasil”.
Por meio de nota, Janaina relembrou que o PL “desdenhou” da possível aliança e relembrou que a sigla apoiou a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) ao Senado, na eleição de 2022.
“O PL está cuspindo no prato em que comeu. Em 2022, o PL insistiu e trabalhou pela coligação com o MDB. O partido foi crucial para sacramentar a vitória do senador Wellington Fagundes. Ao desdenhar das candidaturas do MDB, o PL mostra desprezo às alianças construídas no passado”, afirmou a deputada.
A vice-presidente do MDB ainda disse que parte dos deputados da sigla em Mato Grosso apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Além disso, o deputado Thiago Silva, como outras lideranças emedebistas, atuaram em apoio à candidatura presidencial do PL. O MDB, maior partido de Mato Grosso, preza pela liberdade de escolha dos seus filiados e despreza injustiças e inverdades”, finaliza a deputada.
Na eleição passada, o MDB tinha como candidata no primeiro turno a senador Simone Tebet, e no segundo turno apoiou a eleição de Lula (PT).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Fonte: midianews.com.br