MT: ELEIÇÃO DE 2024: Janaina descarta filiação de Stopa: “MDB não quer mais ser barriga de aluguel”

MT:  ELEIÇÃO DE 2024:   Janaina descarta filiação de Stopa: “MDB não quer mais ser barriga de aluguel”
Compartilhar

Segundo deputada, partido não prioriza lançar candidato em Cuiabá no ano que vem

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o partido não quer mais ser “barriga de aluguel” e não tem planos de lançar candidato na disputa eleitoral do ano que vem em Cuiabá. Segundo ela, a sigla vai priorizar filiações que prezem pelo relacionamento com o partido. A declaração foi em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de o partido lançar o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), como candidato a prefeito no ano que vem.

A fala também pode ser lida como uma crítica ao atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que Janaina disse mais cedo não ouvir as recomendações da direção do partido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O partido não quer mais ser barriga de aluguel, o partido agora quer alguém que tenha relacionamento partidário. Candidato tem sobrando, o que a gente quer é alguém que tenha compromisso com o partido. E eu não acredito que seja ele (Stopa)”, declarou.

Janaina ainda desmentiu que tenha havido um convite do partido para que Stopa conseguisse viabilizar sua candidatura, que vem enfrentando dificuldades na federação formada pelo PT, PCdoB e PV, que tem como nomes favoritos o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide, ambos do PT.

“Pode ter sido que ele teve algum convite isolado, mas não é uma decisão do partido, como eu disse para vocês, a maioria entende que não é o MDB o local para ele se filiar”, disse Janaina.

A deputada defendeu que o diretório municipal do MDB em Cuiabá vai precisar ser reconstruído, assim como aconteceu com o diretório estadual após o fim do governo de Silval Barbosa. Na visão de Janaina, não é a prioridade do partido ter o candidato a prefeito.

“A gente precisa pensar em como reconstruir esse ambiente partidário dentro do MDB e não adianta nada você ter um prefeito, se você não tiver um prefeito que ouça também o partido. Então é algo que a gente precisa repensar. Não foi útil ao partido ter o prefeito da capital, pelo menos aqui dentro do Estado”, concluiu.

Fonte:  reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %