O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco recuou e irá deixar o União Brasil para se filiar ao Partido da Renovação Democrática (PRD).
Depois de uma reunião com dirigentes nacionais da nova agremiação, na quarta-feira (17), o parlamentar bateu o martelo quanto à migração partidária.
Na nova sigla, Dal’Bosco pretende levar adiante um novo projeto político-partidário: disputar a eleição para prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), em outubro deste ano.
Leia também:
PP pode rejeitar Botelho e se aliar à federação PT-PV-PCdoB
O PRD, que surgiu da fusão do Patriota com o PTB, estava “namorando” o parlamentar desde meados do ano passado, quando a união das siglas nem havia sido oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Na quarta-feira (17), ele teria retomado o assunto de se filiar à legenda para encarar a eleição majoritária, após reunião com Ovasco Resende, presidente nacional do PRD, em São Paulo, mas o martelo não foi batido.
O parlamentar deve se reunir com o governador Mauro Mendes, na próxima semana, para pedir a carta de anuência para deixar o União Brasil.
Vale lembrar que um acordo foi firmado, em março do ano passado, de que o UB iria liberar todos os correligionários que pretendem disputar a eleição majoritária por outra agremiação.
Dilmar foi a Brasília acompanhado do deputado estadual Júlio Campos (União), que também se mostrou aberto a mudar de legenda.
Ele, contudo, ainda não tomou nenhuma decisão concreta quanto ao assunto.
O parlamentar deve aguardar uma definição do União quanto à eleição majoritária para decidir se permanece ou não no partido.
Fonte: diariodecuiaba.com.br