Governador disse que Lula não pode administrar o país com base em “ideologia”
O governador Mauro Mendes (União), em entrevista esta semana, citou preocupação com a segurança jurídica do país no futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o governador, “mudanças de última hora”, tanto na área administrativa como ambiental, podem afugentar os investimentos externos e internos e complemetar a economia do país.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mendes ressaltou que é fundamental ter segurança jurídica para atrair investimentos.
“Nossa grande preocupação é a segurança jurídica, não só no campo administrativo, mas também no campo ambiental. Não podemos conviver com mudanças de regras a todo momento, interpretações que se alteram da noite para o dia. Isso afugenta o investimento interno e externo também. Ninguém prospera dessa forma”, disse o governador.
“Então, a cidade, o estado, o país tem que ter segurança para atrair investimento, para que as pessoas se sintam confortáveis em pegar o seu dinheiro e aplicar em uma atividade de ter o retorno a médio e longo prazo”, acrescentou.
O governador declarou esperar que o petista não administre o país com base em “ideologia”.
“Eu sou otimista por natureza, independente de ideologia A ou B. O Brasil precisa ter capacidade de compreender os seus problemas e resolver eles com bom senso, com atitude e não com ideologia”, afirmou.
“Eu espero que ele [Lula] saiba construir isso, vou torcer para que isso aconteça. Eu jamais vou torcer contra aqueles que estão no mandato seja quem for, porque é torcer contra si próprio, contra a sociedade e contra a nação. Eu vou torcer para que o presidente lula possa realmente levar adiante algumas das ideias que ele defendeu, e que essas ideias estejam em sintonia com o povo brasileiro”, pontuou.
Fonte: reportermt.com