Rompimento veio depois de presidente da associação criticar ex-deputado estadual José Riva
O prefeito do Vale de São Domingos, Geraldo da Silva (União), desistiu de apoiar a reeleição do presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga, após ele fazer críticas ao ex-deputado estadual José Riva.
O ex-parlamentar é coordenador da campanha de Léo Bortolin (MDB), que lançou candidatura de oposição a Neurilan.
Geraldo afirmou que havia dado sua palavra a Neurilan, confirmando que iria votar nele na eleição da presidência da entidade, que ocorre em outubro.
Porém, como condição, pediu que o presidente não fizesse comentários sobre deputados e ex-deputados.
“Ele fez um compromisso comigo dizendo que não iria tocar no nome de ninguém, mas ontem aconteceu um fato em que ele citou um ex-parlamentar que tenho muito respeito. Pensei muito de ontem para hoje, analisei e estou dizendo que não sou mais eleitor do Neurilan para a presidência da AMM”, afirmou.
A declaração que o prefeito se refere foi feita por Neurilan na Assembleia Legislativa na quarta-feira (9). Segundo ele, o ex-deputado traria o retrocesso para a AMM.
“Seu José Geraldo Riva é quem indicava o Presidente da AMM. De lá para cá nós mudamos esse tipo de comportamento, a AMM passou a ser independente e soberana”, disse.
“O senhor Geraldo Riva, ele que está coordenando a campanha do Leo Bortolin. Vocês sabem mais do que eu quem que é o seu José Geraldo Riva. Então, como que pode um candidato que prega mudança, renovação, querer trazer a AMM para o passado”, acrescentou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE
Fonte: midianews.com.br