A eleição da Associação ocorre no dia 2 de outubro
FERNANDA ESCOUTO
Com a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) cada vez mais próxima, o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), garantiu, nesta quarta-feira (23), que sua chapa deve chegar ao final da disputa com 80 votos.
Atualmente Bortolin tem o apoio de 74 prefeitos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Essa é a matemática mais discutida no Estado de Mato Grosso nesse momento, mas hoje nós temos a certeza de termos 74 prefeitos e nós vamos continuar buscando e acredito que a gente possa chegar a 80 prefeitos aí na votação do dia 2 de outubro […] Vocês podem apostar neste bolão”, brincou.
A eleição da Associação ocorre no dia 2 de outubro. Dos 141 municípios, 128 prefeitos podem votar. Apesar de não ser prefeito, o atual presidente da AMM que busca a reeleição, Neurilan Fraga, também tem direito a voto.
Bortolin destaca que está mantendo diálogo com cinco prefeitos, entre eles o de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Tudo é uma construção, né? Com muito diálogo, com muito respeito e acredito que muito em breve a gente vai poder contar com o apoio dele também”, pontuou.
Críticas a Riva
No começo do mês, Neurilan fez duras críticas ao ex-deputado estadual José Riva. O presidente da AMM afirmou que os presidentes da instituição sempre foram indicados por Riva e, agora, ele estaria “por trás” da candidatura de seu concorrente, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.
Após a declaração, Neurilan chegou a perder apoio de alguns prefeitos.
Leia mais: Neurilan ataca Riva: Sempre indicou os presidentes da AMM e quer escolher de novo
Leia mais: Após atacar Riva, Neurilan perde apoio de mais um prefeito
Sobre esse episódio, Bortolin disse que Neurilan agiu com ingratidão ao atacar Riva.
“É muito ruim quando você ataca uma pessoa que faz parte da classe política. Ainda mais a questão do Neurilan, que teve o deputado Riva apoiando ele por duas oportunidades. Então, enquanto o apoiava, servia, agora que a nos apoia, não serve mais?”, questionou Bortolin.
Fonte: reportermt.com