Presidente regional do PT, o deputado Valdir Barranco recomendou ao colega de partido Lúdio Cabral que tenha um diálogo mais educado e respeitoso com os membros da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), caso venha ser o escolhido como pré-candidato.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Lúdio lançou sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá recentemente e disputa, dentro da federação, com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV).
Barranco apontou que Lúdio deverá ter um diálogo “carinhoso” não só com partidos aliados, mas também dentro das várias correntes que integram o PT. Os deputados fazem parte de grupos distintos dentro da sigla.
“Em sendo o nome do Lúdio o escolhido para representar o PT na Federação ele terá que ter um diálogo educado com os outros partidos. Não dá para você querer se colocar como candidato, conquistar [a candidatura], se não der o carinho”, disse.
“Não queremos que ao final da decisão, seja Lúdio ou Stopa, que haja um racha. Queremos caminhar unidos. Porque compreendemos que há muito espaço para que possamos chegar no segundo turno”, completou.
Lúdio e Stopa estão se estranhando nos bastidores. O vice-prefeito relembrou, em entrevista recente, que o petista teve apoio do ex-governador Silval Barbosa, “o maior corrupto da história”, em eleições passadas.
O deputado, por sua vez, debochou da declaração do vice-prefeito. “O Stopa está muito nervoso, precisa ficar mais calmo. Nesse grau de nervosismo, vai chegar na campanha e, em uma semana, ele enfarta”, disse em tom de brincadeira.
Sem racha
É que, para Lúdio o vice-prefeito representar a continuidade da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), de quem é opositor.
Barranco garante que, até a campanha do ano que vem, os ânimos de ambos devem ter se acalmado.
“Nada que não possa ser resolvido, ou corrigido, para que possam se alinhar. Stopa está muito envolvido no compromisso da federação, e no que depender da direção estadual e nacional do PT vamos agir para que não haja racha”, disse.
Fonte: copopular.com.br