A candidata ao Senado está com as vagas de suplência em aberto; Russi não descarta diálogo com todos
O ex-deputado federal Nilson Leitão, que é cortejado para ser suplente de Natasha em disputa ao Senado
O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, afirmou nesta quarta-feira (15) que o ex-deputado federal Nilson Leitão está sendo “cortejado” pelo partido para ser suplente da médica Natasha Slhessarenko, que deve disputar o Senado na eleição deste ano.
Russi relatou que teve um encontro com o deputado Carlos Avallone, presidente estadual do PSDB, para discutir a ocupação das duas vagas na suplência da médica, que ainda não foram ocupadas. O parlamentar afirmou que nessa ocasião, o nome do ex-deputado federal foi citado.
“Falamos com o presidente do PSDB, ele falou que é uma possibilidade. Nilson Leitão poderia ser um nome e foi feito essa primeira conversa. Ele ficou de encaminhar isso junto ao diretório dele”, afirmou.
Leitão tentou disputar o Senado duas vezes, em 2018 e na eleição suplementar de 2020. Em ambas, saiu derrotado. Atualmente, é presidente do Instituto Pensar Agropecuária e consultor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).
Para Max, o ex-parlamentar traria um peso importante para a chapa de Natasha, já que é ligado ao agronegócio, e também aumentaria o tempo de TV à médica, por meio do PSDB.
Russi ainda comentou sobre o fato de Natasha ter declarado que gostaria de se aproximar dos eleitores “neutros” do Estado para se distanciar da polarização Lula x Bolsonaro.
“Ela está tentando primeiro ser vista, mostrar a candidatura, que está preparada e qualificada”, disse.
PSB nega recuo de Natasha e articula suplências com outras siglas
Fonte: midianews.com.br