Ex-deputada federal Rosa Neide revelou que a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) não tem preferência pela candidatura do seu colega de legenda, o deputado estadual Lúdio Cabral, na disputa à prefeitura de Cuiabá.
Leia também – Lúdio confirma pré-candidatura de oposição ao ‘Pinheirismo’
Durante entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10) nesta sexta-feira (8), a petista, que também se apresenta como pré-candidata, enfatizou que o assunto ainda será amplamente debatido com as lideranças e a Federação Brasil da Esperança, formado pelo PT, PV e PC do B.
“Não há uma questão de preferência e o PT não vai fazer nenhuma guerra fratricida na escolha da candidatura de Cuiabá. A gente está conversando internamente, terá uma pesquisa nos próximos dias, tudo isso será elementos para gente conversar”, assegurou.
Declaração foi dada quando a ex-parlamentar comentava sobre as articulações do grupo político para as eleições de 2024. No fim do mês passado, Lúdio confirmou sua disposição em disputar ao Alencastro.
Na ocasião, o parlamentar reforçou o coro que sua pré-candidatura será de oposição a “era do Pinherismo”, liderada pelo atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice, José Roberto Stopa (PV), que faz parte do mesmo grupo político de Lúdio e também deseja ser candidato.
Em meio às movimentações, Rosa Neide destacou que também possui legitimidade para ingressar na disputa, principalmente diante da votação expressiva que recebeu no último pleito e por sua representação feminina dentro da legenda. “Eu coloquei meu nome a disposição do meu partido, moro em Cuiabá, por ser mulher, cuiabana, também me coloco na condição da disputa pela prefeitura de Cuiabá”, disse.
Fonte: gazetadigital.com.br