Três primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos são os mais rejeitados pelos eleitores
A pesquisa do instituto Percent Brasil divulgada nesta terça-feira (06) apontou o índice de rejeição de cada um dos pré-candidatos à prefeito de Cuiabá na eleição deste ano. A pergunta era simples: em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum?
Segundo o levantamento, o mais rejeitado é Abílio Brunini (PL), com 24,8%. Em seguida, vem Lúdio Cabral (PT) com 9,9%. Em terceiro lugar aparece Eduardo Botelho (União) com 6,6%.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os três lideram a corrida pelo Palácio Alencastro e, por serem mais conhecidos dos eleitores, é normal que estes já tenham um posicionamento ideológico e/ou pessoal sobre eles.
LEIA MAIS – Botelho lidera com 23,7% seguido de Abílio; Fábio Garcia cresce
Em quarto lugar do ranking da rejeição está o atual vice-prefeito de Cuiabá e também secretário de Obras José Roberto Stopa (PV), com 5,5%. Em sexto, o pastor Marcos Ritella (PTB), com 4,3%.
O menos rejeitado é o deputado federal Fabio Garcia (União), com 1,5%. Garcia é deputado federal e o nome preferido do governador Mauro Mendes (União) para ser o candidato do União Brasil na eleição municipal na Capital, apesar do melhor desempenho de Eduardo Botelho.
Outros 12,7% disseram que não rejeitam ninguém. Não souberam responder 31,7%.
A pesquisa foi realizada entre 1º e 4 de fevereiro de 2024, de forma presencial. Ao todo foram ouvidas 1.200 pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 06359/2024.
Fonte: reportermt.com