Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), se mostrou insatisfeito com o posicionamento do Partido dos Trabalhadores de definir os nomes da sigla para disputa à prefeitura de Cuiabá até novembro. Gestor defendeu que a escolha deve ser dividida entre os 3 partidos que compõem a federação e encarou a posição do PT como “falta de respeito” com as demais legendas.
Federação é composta pelo PV, PT e PCdoB, mas o Partido dos Trabalhadores afirmou que aguarda posicionamento da cúpula nacional para bater o martelo sobre quem representará a sigla na disputa à prefeitura. Atualmente, os nomes cotados dentro da legenda são do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.
Conforme dito pelo presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, o partido seguirá recomendação do diretório nacional para escolher o nome da sigla até novembro. Posteriormente, a pessoa escolhida seria apresentada para negociação junto à federação.
Leia também – Vereadores criticam Emanuel e ameaçam romper aliança
Questionado sobre o apontamento de Barranco, Stopa criticou o Partido dos Trabalhadores e afirmou que a legenda em Mato Grosso não deve estar acostumada a tomar decisões de forma democrática.
“Na verdade, eles podem definir o nome deles, mas não podem definir o nome da federação. A federação tem 3 partidos, PT, PCdoB e PV. Chega a ser uma falta de respeito dizer que vão definir sozinhos. Acho que o PT de Mato Grosso não deve estar acostumado a praticar democracia”, disse.
Stopa, conforme noticiado, tenta viabilizar seu nome para disputa à prefeitura. À imprensa, o vice-prefeito citou inclusive que tem recebido convite de outras legendas, deixando em aberto a possibilidade de migrar de legenda.
Fonte: gazetadigital.com.br