Presidente da AL manifesta novamente sua pretensão de disputar a Prefeitura de Cuiabá
Botelho sinaliza filiação ao PSD
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, praticamente descartou nesta quarta-feira (16) permanecer no União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Em entrevista à imprensa, o parlamentar sinalizou pela filiação ao PSD e que sua saída do União Brasil está sendo construída gradualmente.
“Eu preciso ter liberação do União Brasil. E isso nós estamos conduzindo com certo cuidado, para não sair, de certa forma, ‘brigado’, não sair rompido com ninguém. Nós saímos lá numa construção amigável, inclusive com o governo, com o governador, pra nós continuarmos na base, continuarmos no apoio. Tudo isso nós estamos trabalhando com calma”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para deixar o União Brasil sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária, Botelho precisa de uma carta de anuência do partido, presidido em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes, que por sua vez é o principal apoiador da candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Questionado a respeito da declaração do deputado Júlio Campos, de que o União Brasil estaria “dificultando” sua saída, Botelho ressaltou que ainda está em fase de diálogos com o partido. “Eu estou discutindo com o partido, para encerrar essa conversa, tenho que discutir com o partido. O governador tinha marcado que nessa semana, antes que ele viajasse, talvez semana que vem.”
Botelho ainda admitiu que manteve conversas com a ex-deputada federal petista Rosa Neide, para discutir uma possibilidade de aliança com o PT. Porém, o diálogo não prosperou por conta do projeto petista de ter uma candidatura própria a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
“A Rosa Neide é uma amiga minha desde 83. Nós dois lecionávamos na mesma escola em Diamantino. Nós temos uma amizade de longa data, então, assim, tenho maior respeito com ela, mas, no momento, ela disse que estão construindo a possibilidade de uma candidatura própria. Então, pronto, eu não quero tirar candidatura de ninguém, não faço isso”, concluiu.
Fonte: reportermt.com