O empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho está empolgado com o sucesso das candidaturas da extrema direita às prefeituras e câmaras, em outubro passado, em Mato Grosso.
A empolgação é tanta que ele passou a intensificar, desde já, as articulações nos bastidores para sair pré-candidato a governador de Mato Grosso, em 2026.
Leia também:
Operação na Argentina expõe cuiabana e o marido acusados de golpe
Para o miliorário do setor de sementes no Sul de Mato Grosso, um dos motivos para tentar viabilizar o projeto é que, na sua visão, o número de prefeitos e vereadores eleitos com a causa bolsonarista é “uma demonstração da preferência dos eleitores mato-grossenses às chapas conservadoras”.
Antes da pré-candidatura, Balbonotti vai se filiar ao PL de Jair Bolsonaro, com quem tem afinidade e para quem doou dinheiro em 2022, quando o então presidente tentava a reeleição.
O produtor rural foi um grande financiador das campanhas, injetando dinheiro para apoiar as chapas dos prefeitos eleitos em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), Cláudio Ferreira (PL).
As doações generosas facilitaram a aceitação do empresário entre os bolsonaristas.
Na direita, o senador Wellington Fagundes (PL) já é pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
WF passa por desgastes, considerando a sua falta de empenho nas eleições passadas e as suspeitas de que, apesar de bolsonarista, ele flerta com o Governo Lula (PT).
Fonte: diariodecuiaba.com.br