O Cuiabá oficializou nesta sexta-feira (3) a contratação do técnico António Oliveira para o comando do clube até o fim desta temporada. Na quarta-feira (1), o GD havia noticiado que o portugues seria o novo técnico do Dourado após a informação do jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias de Portugal.
De acordo com o Cuiabá, ele desembarca no Brasil nesta sexta-feira e se junta ao elenco amanhã pela manhã, em Belo Horizonte, onde o Dourado enfrenta o América-MG, às 15h30 (de Cuiabá), no Independência, pelo Brasileirão.
Leia também – Real Madrid cobra ’respostas e explicações’ por confusão antes da final da Liga
Dois auxiliares que trabalhavam com Oliveira também se apresentam neste sábado. São eles Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni, com passagens pelo Botafogo e Athletico-PR, e Diego Favarin, que foi auxiliar no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.
Essa será a terceira passagem do treinador de 39 anos pelo futebol brasileiro. Ele já trabalhou como auxiliar técnico do compatriota Jesualdo Ferreira, que comandou o Santos entre janeiro e agosto de 2020.
Já pelo time principal do Athletico-PR, Antonio Oliveira comandou o Furacão por 40 jogos, com 21 vitórias, 7 empates e 12 derrotas.
Ele havia assumido o time B dos Encarnados em janeiro deste ano. De acordo com um jornalista portugues, António teve propostas de equipes do Brasil antes e depois de assumir o Benfica B. A ida para o Cuiabá foi um passo natural, já que o treinador tem boa relação com os jogadores.
Fonte: gazetadigital.com.br