Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou uma reunião emergencial para discutir e anunciar as medidas de segurança que serão tomadas para inibir ataques e violências nas escolas de Cuiabá. O comunicado foi feito durante entrevista na manhã desta terça-feira (11).
Após atentado que matou 4 crianças em uma escola de Blumenau (SC) várias ameaças passaram a circular tendo como alvo unidades de todo o país. Em Cuiabá, as mensagens têm apavorado pais, que sentem temor ao mandar os filhos para as aulas. Por meio de redes sociais, pichação em paredes e “conversar pelos corredores” os recados se propagam disseminando o pavor entre pais e alunos.
Leia também – Polícia mata um dos autores de ataques a Confresa em troca de tiros no TO
Conforme o GD já noticiou, mães têm relatado medo em deixar os filhos nas escolas públicas e privadas.
Cenário fez com que o emedebista cancelasse viagem à Brasília para realizar uma reunião de emergência na tarde desta terça-feira (11). O encontro contará com a participação do secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado e com a secretária de Educação para estudar as melhores medidas a serem tomadas.
“Quero deixar uma mensagem de esperança, nós estamos ao lado da população e tudo iremos fazer para evitar que tragédias como a de Blumenau possa ocorrer em Cuiabá. Uma cidade pacifica e hospitaleira como a nossa. Medidas serão tomadas para prevenção de qualquer tipo de atrocidade e violência dessa natureza na nossa Capital, para que Cuiabá não seja mídia nacional por violência”, pontuou.
Fonte: gazetadigital.com.br