O Cuiabá começou a temporada de 2024 cedendo um empate para o Primavera, em partida disputada na Arena Pantanal, na tarde deste sábado (20).
O resultado tem sabor de vitória para o Gigante Roxo, que é um time jovem e fez desse o primeiro jogo da sua história na elite do campeonato estadual. Isso tudo logo contra o atual campeão e único time de MT a disputar a Série A do Brasileirão.
A partida marcou também o confronto direto entre os campeões da 1ª e 2ª divisão do Mato-grossense de 2023.
O jogo deste sábado foi muito disputado e o primeiro gol só saiu aos 46 do primeiro tempo, com uma boa jogada de André pela esquerda, Dayverson furando o que seria uma bela bicicleta e Clayson aproveitando dentro da Área para abrir o placar.
O empate do Gigante Roxo veio aos 5 minutos do segundo tempo, numa falha do novo goleiro Mateus Pasinato, em escanteio da equipe adversária. O zagueiro Jordan aproveitou o vacilo e cabeceou para o gol, empatando o placar.
O Dourado seguiu tentando fazer valer a superioridade e mando de campo, criou boas chances, mas não conseguiu converter elas em gol.
Já o Primavera ainda conseguiu encaixar bons conta-ataques e, numa cobrança de falta no último lance da partida, obrigou o goleiro Mateus Pasinato a fazer uma grande defesa e garantir empate
Essa foi a partida que abriu a edição de 2024 da competição. O próximo compromisso do Cuiabá é na próxima terça-feira (23), contra o Operário de Várzea Grande. A partida está marcada para às 19h no estádio municipal Dito Souza.
Fonte: odocumento.com.br