A medida visa a garantir o pleno exercício à democracia aos usuários do transporte coletivo neste domingo (2), no 1º turno
Cuiabá e Várzea Grande reforçam a frota de ônibus neste domingo (2), dia de votação do primeiro turno das eleições 2022.
A medida visa a garantir o pleno exercício à democracia aos usuários do transporte coletivo nas duas maiores cidades em termos populacionais de Mato Grosso, consequentemente, com o maior número de pessoas aptas a votar.
Juntos, os dois municípios contam com 606.387 eleitores.
Leia também:
Em Mato Grosso, o horário da votação vai ser das 7 às 16h
Em Cuiabá, a Prefeitura firmou ainda um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), estabelecendo a tarifa social no valor de R$ 1,00.
Na Capital, a medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59 do domingo.
A votação começa às 7 horas, com encerramento às 16h, horário oficial de Mato Grosso.
Os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também ofertarão todo o apoio nas principais vias da Capital para sanar quaisquer interferências que possam surgir durante o pleito. “Estamos beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Em Várzea Grande, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana definiu que, neste domingo, a frota de ônibus funcionará com reforço a partir das 5 horas.
Isso porque, em Mato Grosso, a eleição começará às 7h e os mesários e colaboradores precisam chegar às 6h aos locais de votação, para preparar tudo antes da chegada dos eleitores.
Em uma parceria inédita com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou ainda 2.740 cartões de transporte com validade de trechos de ida e volta para serem utilizados pelos mesários e colaboradores voluntários que atuarão no primeiro turno das eleições no município.
A entrega dos cartões foi realizada no dia 28 do mês passado.
Secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira, informou ainda que a Guarda Municipal faz parte do aparato de segurança planejado para garantir a tranquilidade necessária aos eleitores.
“Vamos fazer com que o pleito seja seguro e não tenha problemas em relação às fake news que possam surgir. As forças estão todas integradas para oferecer segurança à população”, afirmou.