O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso recebeu, nesta segunda-feira, dia 18 de abril, a visita do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para alinhamento de boas práticas da odontologia na rede pública municipal. A busca pelo diálogo está entre as propostas da nova gestão do CRO-MT.
A Presidente do Conselho, Wania Dantas, apresentou ao gestor municipal o Relatório de Fiscalização das Unidades de saúde com atendimento em odontologia na Prefeitura de Cuiabá, produzido pela equipe de fiscalização do CRO com os pontos críticos e ainda sugestões de melhoria. “Nosso objetivo aqui é encontrar solução para os problemas e assim beneficiar a população que tanto precisa do serviço prestado pelo SUS”, explicou a presidente que aproveitou a oportunidade para destacar que essa foi a primeira vez que o órgão recebeu um prefeito.
Pontos como reforma e melhoria das unidades, necessidade de Equipamento de Protecao Individual, Insumos, dedetização regular e a volta dos tratamentos eletivos foram discutidos durante a reunião. O prefeito demonstrou boa vontade em resolver as questões apresentadas. “Quero parabenizar a gestão pela atuação proativa. Temos um caminho longo para percorrer mas certamente onde há dialogo todos saem ganhando. Nos comprometemos a olhar para todas essas questões para poder entregar um serviço muito melhor”, declarou Emanuel Pinheiro.
Além do prefeito, estavam presentes o secretário adjunto da secretaria municipal de saúde, Gilmar Souza Cardoso; o chefe de gabinete, Carlos Miranda; a coordenadora de saúde bucal, Roseli Nunes da Silva Barranco e o coordenador de clinicas da SMS, Wagner Vinicius Lima.
“O prefeito veio acompanho do Staff, demonstrando boa vontade em resolver e discutir a saúde bucal no município. A odontologia sai fortalecida, valorizada e nos sentimos prestigiados com a essa parceria e proximidades em prol da profissão e em especial da população”, concluiu Wania. A odontologia sai fortalecida, valorizada e nos sentimos prestigiados com essa parceria e proximidade em prol da profissão e em especial da população”, concluiu Wania.
Fonte: cromt.org.br