O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinehiro, afirmou que a bancada de deputados do Movimento Democrático Brasileiro Partido (MDB), na Assembleia Legislativa, apenas “faz cena” ao criticar a intervenção. De acordo com o gestor, os parlamentares fazem apontamentos por conveniência política e pertencerem à base do governador Mauro Mendes (União) na Casa de Leis.
Leia também – Mendes alfineta Botelho sobre cadeira no TCE e diz que não ‘vaza conversas’; vídeo
“Essas opiniões não me afetam. Não afeta o partido e Cuiabá em nada. Sou membro da nacional e muito bem prestigiado. O fato desse fala pra lá, fala pra cá, eu tenho que respeitar”, disse Emanuel durante a inauguração do Cuiabanco, na terça-feira (11).
Conforme noticiou o GD, os deputados Dr. João, Thiago Silva e a deputada Janaina Riva criticaram o uso do diretório nacional do MDB para entrar com uma ação para suspender a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. O único da bancada a apoiar o prefeito é deputado Juca do Guaraná, que foi presidente da Câmara Municipal.
Os parlamentares alegam que sequer foram consultados pela legenda, comandada por Baleia Rossi. Em meio as criticas, Janaina, que atualmente é a presidente interina do partido no Estado, chegou a classificar a movimentação como “descabida” por parte da própria legenda.
“A impressão e a mensagem que a [direção] nacional passa é de que não tem relevância a opinião da estadual”, disse a deputada na ocasião.
Fonte: gazetadigital.com.br