O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) antecipou que vai exonerar mais de mil servidores comissionados quando tomar posse no comando no Palácio Alencastro. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Cuiabá.
Leia também – Abilio Brunini escolhe dois ex-secretários de Silval Barbosa para compor sua gestão
“Eu vou encaminhar pela equipe de transição para que todos os cargos que estão em comissão sejam exonerados até 31 de dezembro pela atual gestão para que a gente possa substituir todos os cargos em janeiro”, disse.
Também entram na ‘reforma’ do novo gestor os diretores de escolas municipais. Eles serão substituídos provisoriamente até que os novos nomes sejam oficializados.
“Se não for feito, todos esses cargos de comissão até 31 de dezembro, no dia 2 de janeiro nós faremos a exoneração de todos os cargos de comissão. E também vamos destituir todos os diretores da gestão das escolas. Todos”, afirmou.
Além de exonerações, o novo prefeito pretende revisar e cortar contratos para economizar R$ 100 milhões nos primeiros meses de gestão. “Observamos muitos contratos de tecnologia, mais de R$ 40 milhões em contratos redundantes. Existem contratos na Secretaria de Serviços Urbanos que se repetem na Secretaria de Obras, na Limpurb, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Habitação. São contratos para as mesmas funções”, constatou Abilio.
Fonte: gazetadigital.com.br