O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), agora pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá em 2024, conforme anúncio feito no decorrer da semana, afirmou que tão logo o partido tenha a definição de um nome, por conta da também pré-candidatura interna da ex-deputada federal Rosa Neide, a busca será do diálogo com o PCdoB e PV, que fazem parte da federação Brasil da Esperança ao lado do PT.
A grande dificuldade – no entendimento de Lúdio Cabral – está no fato de haver dois projetos colocados na federação, um de mudança para Cuiabá, defendido pelo PT, e outro de continuidade da atual administração defendido pela pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa, do PV. “Primeiro, nós vamos amadurecer a decisão do PT. Amadurecida essa decisão, vamos para o diálogo com o PCdoB e PV, que compõem a federação, que só pode lançar uma única chapa”, disse Lúdio Cabral.
“Passando o diálogo, seguiremos para os partidos da esquerda, Rede, Psol, PCO, os partidos do nosso campo da esquerda, e ainda o PSB, PDT e com o PSD, partidos com quem, nessa ordem, vamos buscar diálogo para construção de uma chapa”, disse o deputado estadual.
“Em Cuiabá teremos que encontrar uma resposta para essa equação sobre a decisão que a federação irá tomar. Há um projeto de mudança defendido pelo PT e há um projeto de continuidade defendido pelo PV, que é legítimo também. Então esta equação vamos ter que resolver de alguma forma. Agora, como pré-candidato, começo a me movimentar e buscar diálogo para encontrar uma solução para esta situação”, declarou.
Fonte: odocumento.com.br