O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou à imprensa que o PSB vai eleger quatro vereadores nas eleições de 2024 em Cuiabá. Russi disse ainda que no PSB, no caso da formação da chapa proporcional, não há mais espaço para vereador com mandato.
“Estamos montando uma forte chapa de vereadores. Em Cuiabá nós vamos eleger quatro vereadores, é uma chapa muito boa. Na eleição de deputado, quando eu falava que íamos eleger quatro, muitos não acreditavam, nós elegemos quatro deputados e em Cuiabá também não vai ser diferente…pela chapa, pelo potencial dos candidatos que estão procurando o partido”, disse.
“Eu tenho a convicção de que vamos ter uma grande vantagem na Câmara de Vereadores. Não vai ter filiação de vereadores de mandato no partido. Nós estamos trazendo lideranças novas, lideranças religiosas, esportivas, empresariais e de vários segmentos profissionais”, explicou o líder partidário.
“Nós já temos dois vereadores dentro do partido, não tem como agasalharmos mais vereadores com mandato dentro do PSB. Nem a Michelly nem outro vereador, seria importante receber a Michelly ou qualquer outro vereador, mas se fizermos isso comprometemos a nossa chapa de vereadores. Nesse momento está descartada a possibilidade de algum vereador candidato vir para o PSB”, disse.
Sobre o nome do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), por conta de especulação de que o parlamentar teria decidido disputar em Várzea Grande, na sucessão do prefeito Kalil Baracat (MDB), Russi foi direto: “Fábio Tardin está tudo nas mãos dele. Ele tem total apoio do PSB estadual e do nacional para disputar em Várzea Grande. Lá é ele que cuida, ele teve uma votação muito grande, tem legitimidade para isso e tem o apoio total do partido”.
Fonte: odocumento.com.b