A meta do Partido Liberal de fazer pelo menos 30 prefeituras em 2024 nos estados brasileiros, será ultrapassada em Mato Grosso. A garantia foi dada pelo presidente regional da legenda no Estado, o ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Martins de Souza Filho.
À imprensa durante reunião do partido neste fim de semana em Várzea Grande, o presidente da agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a meta do PL é que cada diretório estadual consiga fazer ao menos 30 prefeituras nos estados.
“Em Mato Grosso, o objetivo é atingir 40. É determinação que nós possamos copilar as 30 maiores cidades e fazer delas pontos de referência do PL. O partido está bem estruturado financeiramente e administrativamente e tenho certeza de que o planejamento feito pelo presidente Valdemar Costa Neto vai ser colocado em prática”, disse Ananias Martins.
Segundo ele, a principal orientação da direção nacional é buscar o protagonismo na consolidação das chapas, com extrema proibição de alianças com partidos de esquerda. “Aqui é um partido de direita e sabemos o seguimento que temos que acompanhar e as diretrizes que vamos levar: a livre iniciativa, liberdade de expressão, a família e a propriedade privada”, destacou.
Hoje, no Brasil, o partido com mais prefeituras sob seu comando é o MDB, com 784, seguido do PP, com 685, e do PSD, com 654. O PL, que desde 2022 abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, é o sexto com mais municípios governados, com 328 prefeituras. A principal estratégia da direção do PL para o próximo um ano e meio, mirando as eleições municipais de 2024, é fazer “caravanas” com o ex-presidente Bolsonaro.
“Vamos construir um PL forte. Já temos um planejamento feito e em breve vamos percorrer os municípios do Estado e trabalhar junto aos diretórios municipais. Quero transformar o PL de Mato Grosso no maior partido de Mato Grosso, assim como o Valdemar transformou o PL no maior partido do Brasil”, disse Ananias Martins.
“A regra que está sendo colocada ao PL em todos os lugares é: nós não vamos fazer aventura. Vamos fazer realmente uma participação proativa para que o PL possa ser protagonista nas eleições”, disse, argumentando que para Várzea Grande, o partido confia no ex-prefeito Tião da Zaeli, que assumiu o comando partidário em evento do partido neste fim de semana na cidade. “Nós confiamos no Tião para que possa reestruturar o PL, com cadeiras na Câmara Municipal e também chegar à prefeitura”, disse Ananias.
Fonte: odocumento.com.br