Ação da Polícia Federal identificou esquemas em licitações da Secretaria Municipal de Saúde
Os vereadores de oposição não perderam tempo e, para “comemorar” a 20ª operação policial na Saúde Pública de Cuiabá, durante a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), levaram um bolo para a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (28).
A medida é reflexo da Operação Miasma, deflagrada pela Polícia Federal, durante a manhã.
Leia também:
Saúde em Cuiabá é alvo da PF sobre suspeita de fraude em licitação
Além do bolo festivo de chocolate, o vereador Demilson Nogueira (PP) levou para o plenário picolé, leite condensado e xuxu, para ironizar as recentes declarações do gestor municipal, que comparou os parlamentares oposicionistas a “picolé de xuxu”.
“Com isso, comemoramos os atos da administração dele [prefeito], quais sejam: 20 operações policiais. Nós, vereadores da oposição, preferimos estar com xuxu, picolé e leite condensado do que com 20 operações policiais”, ironizou o parlamentar.
A Operação Miasma foi deflagrada após duas investigações identificarem um esquema na compra de software no valor de R$ 14 milhões, e na locação de van e ambulância, pertencentes ao pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual.
As investigações da Polícia Federal apontaram que os esquemas de fraudes e peculato em detrimento da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá ocorreram entre os anos de 2021 e 2023.
O vereador Demilson Nogueira lembrou que esse tema, inclusive, já foi alvo de CPI na Câmara Municipal.
“Trabalho perfeito do ex-vereador Marcos Paccola, que levantou todos os atos dessa quadrilha naquela época. Inclsuive, foi alvo de CPI e tudo, e hoje descortina com a Policia Federal”, disse.
Ele ainda afirmou que não há mais como o emedebista falar em perseguição.
“Aqui não há nem que falar em perseguição contra o prefeito. Quando as operações acontecem da Polícia Civil, ele diz que está tudo feito a mando do governador Mauro Mendes. Agora, como o prefeito, aliado do presidente Lula, será que o presidente está a persegui-lo? Ou será que ele é um malfeitor mesmo? Ou será que ele escolheu quadrilheiros para estar na sua gestão?”, completou.
Fonte: diariodecuiaba.com.br