A posição do comando regional do Partido Liberal de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, em apoio ao nome do deputado federal Abílio Júnior (PL), para disputar a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não preocupa o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Chico 2000 (PL). Mais ainda, ele garante que vai manter sua pré-candidatura a prefeito para 2024.
“A escolha daquele que será o candidato pelo partido se dá na convenção municipal. Os candidatos são escolhidos pelos convencionados. Então, em razão disso eu quero dizer e reafirmar: o primeiro nome que foi colocado à disposição do PL a prefeito de Cuiabá foi o nome do vereador Chico 2000, inclusive, oficializado em documento protocolado no diretório regional do PL”, disse o parlamentar.
Para o presidente da Câmara de vereadores, o nome do PL para a disputa só será conhecido em junho de 2024. “O resultado disso se dará em junho nas convenções. Temos aí um ano e dois meses para continuar trabalhando. A minha vida, meu destino está nas mãos de Deus, porque quando Deus quer ninguém consegue passar por cima. Ao final, quem vai ganhar com isso é o partido, é Cuiabá”, declarou Chico 2000.
Sobre a posição do partido em torno do nome do deputado federal Abílio Júnior, Chico 2000 foi direto: “quero deixar registrado que o deputado Abílio é um grande quadro, um grande nome, mas isso não inabilita qualquer outro correligionário que também tem a mesma pretensão”, resumiu.
Fonte: odocumento.com.br