Alvo de um processo de cassação, a vereadora de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), advogada Fabiana Nascimento de Souza (PRD), quer disputar o comando do município nas eleições de 2024. A parlamentar protagoniza a oposição municipal e articula a candidatura pelo PRD, legenda que nasceu da fusão do PTB com o Patriota.
Leia também – ‘Sempre foi desrespeitoso’, diz vereadora após denunciar secretário de Chapada
A possibilidade foi antecipada pelo vereador por Cuiabá, Kássio Coelho, um dos principais articuladores da sigla recém-criada em Mato Grosso. “Nós tivemos conversado com a vereadora Fabiana, estávamos acompanhando o processo de cassação dela, onde, graças a Deus, conseguiu a vitória. Ela colocou seu nome à disposição do partido para concorrer lá em Chapada como vereadora do PRD”, comentou.
Por telefone, a parlamentar confirmou a articulação. Contudo, disse que vai bater o martelo após se reunir com seu grupo político e com a família. “Recebi esse convite e estou analisando, vou levar isso para nosso grupo político e vou discutir com minha família”, disse ao GD.
Fabiana também é cotada para assumir a vice-presidência municipal do PRD em Chapada dos Guimarães. Contudo, também tem sido cortejada por outros partidos como o PSDB e Republicanos.
Cassação
Fabiana perdeu o mandato durante sessão no dia 19 de dezembro de 2023, acusada de estar advogando em ações contra o município. Contudo, obteve o direito de retornar ao Parlamento após ser atendida em um recurso.
Ela alega ser vítima de uma perseguição por fiscalizar e fazer denúncias contra a gestão do prefeito Osmar Froner. No início do mês, inclusive chegou a denunciar o atual secretário de Governo, Gilberto Schwarz de Mello, por suposta por violência política. O gestor negou as acusações.
Fonte: gazetadigital.com.br