O mutirão será realizado em diferentes locais, começando no dia 07/10 no CRAS 1, no dia 17/10 no CRAS 2 e finalizando no dia 25/10 no CREAS. O objetivo é promover o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, auxiliando-as com orientações jurídicas em questões como direito de família, direitos trabalhistas e questões civis
Gabrielly Cristine de Souza Moraleco, professora e coordenadora do NPJ da Estácio FAPAN, destaca a importância da ação. “Nosso objetivo com esse mutirão é aproximar o conhecimento jurídico da comunidade e garantir que as pessoas tenham acesso a seus direitos. Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento qualificado, que possa ajudar a resolver os problemas jurídicos que impactam diretamente a vida das famílias”, comenta.
A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Jacqueline Gregol, coordenadora da secretaria, reforça o impacto do mutirão. “Essa parceria é fundamental para que possamos oferecer à população um serviço de orientação jurídica gratuito e de qualidade. Muitas pessoas desconhecem seus direitos ou não têm condições de arcar com os custos de um advogado, e ações como essa garantem cidadania e justiça para todos, comenta.
O atendimento será gratuito e aberto à população, proporcionando uma oportunidade importante para que a comunidade tenha acesso a orientações jurídicas de forma direta e acessível.