A ideia é transformar o local numa grande área de lazer, com pista de skate, espaço para feiras e apresentações
O candidato do União Brasil a prefeito, Eduardo Botelho disse, em seu programa eleitoral de terça-feira (10), que o Centro Histórico de Cuiabá “nunca esteve tão abandonado como nos últimos anos”.
Considerando que este será mais um desafio para o próximo prefeito da Capital, ele apresentou as propostas para a região.
Leia também:
Abílio quer construir um novo pronto-socorro na região do Coxipó
Ruas abandonadas, memórias esquecidas no calçadão, o vazio no lugar das pessoas, o verde se tornando cinza e a história virando lixo.
Diante deste cenário, Botelho relembrou sua história com o Centro Histórico, onde trabalhou vendendo jornal e balinha nas portas do cinema, e reforçou a importância da região para ele.
“O Centro Histórico de Cuiabá representa muito para mim. É muito triste ver mais de 300 anos de história sendo jogado fora. Com Parcerias Público-Privada (PPP) vamos revitalizar o centro histórico, nossos espaços públicos e nossos monumentos. Vamos trazer toda a administração municipal aqui para o Centro de Cuiabá. E mais, vamos atrair os empresários, bares e restaurantes aqui para o Centro, com incentivo e mais segurança”, destacou o candidato.
Botelho disse que, com o apoio do Governo do Estado, irá implantar o Largo do Rosário, que irá juntar a Ilha da Banana, que fica entre a Avenida Coronel Escolástico e o Morro da Luz, com a Praça do Rosário.
A ideia, segundo ele, é transformar o local numa grande área de lazer, com pista de skate, espaço para feiras e apresentações, além de parque para crianças, com muita segurança, verde e iluminação de LED.
“Vamos transformar o Morro da Luz no Parque Linear, assim como em outras partes da cidade, vamos ter nosso primeiro parque no centro da cidade. Com o apoio do governo vamos restaurar igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, devolvendo este patrimônio para o povo cuiabano”, declarou Botelho.
O governador Mauro Mendes (União) destacou que Cuiabá, nesse momento, tem uma situação muito ruim, mas acredita que Botelho “pode tirar Cuiabá do buraco”.
“Cuiabá, nesse momento, tem uma situação muito ruim, mas eu acredito muito que a mesma receita que aplicamos para melhorar o Estado de Mato Grosso, podemos aplicar em Cuiabá e tirar Cuiabá do buraco”, afirmou Mauro.
Fonte: diariodecuiaba.com.br