MT: CDL: Mato Grosso tem “trabalho de sobra”, mas 600 mil pessoas não querem ser contratadas formalmente

MT:  CDL: Mato Grosso tem “trabalho de sobra”, mas 600 mil pessoas não querem ser contratadas formalmente
Compartilhar

Dados da CDL/Cuiabá apontam que mais de 600 mil pessoas estão aptas a entrar para esse mercado de trabalho em Mato Grosso, mas não querem ser contratadas formalmente.

Em entrevista ao RepórterMT, o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL/Cuiabá, Fábio Granja destaca a dificuldade que o comércio tem tido em contratar mão de obra, mesmo sem ser especializada. Segundo ele, mais de 600 mil pessoas estão aptas a entrar para esse mercado de trabalho em Mato Grosso, mas não querem ser contratadas formalmente. Desse montante, ele ressalta que 250 mil pessoas recebem auxílio do Bolsa Família, o que acaba as afugentando do registro trabalhista.

De acordo com levantamento do Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL Cuiabá, junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente no mês de setembro, houve 51.655 admissões e 47.245 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 4.410 novos postos de emprego no Estado de Mato Grosso e a oferta de trabalho deve aumentar em novembro e dezembro.

Fonte:  reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %