MT: CASA DE LEIS: Vereador Chico 2000 transforma Câmara na casa do povo cuiabano

MT:  CASA DE LEIS:   Vereador Chico 2000 transforma Câmara na casa do povo cuiabano
Compartilhar

Sua gestão tem investido na qualificação de todos os servidores, sejam eles efetivos, contratados ou de Gabinete

À frente da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) retomou a credibilidade do Legislativo junto ao povo cuiabano. A pecha de “Casa dos Horrores” ficou no passado. Com uma gestão transparente, a Casa deixou de ser um “puxadinho” da Prefeitura, conquistando importantes avanços.

Chico destaca que o estigma foi finalmente deixado de lado após a mudança na atuação dos vereadores da Capital.

“Esse estigma é extremamente injusto, a Câmara é uma instituição que está acima de todos nós, os vereadores passam, mas aquela Casa, aquele poder continua. Se há um desencontro das ações de um vereador com a vontade popular, eu acredito que a falha é do vereador”, destacou, ao ressaltar que hoje os vereadores trabalham com maior independência.

O parlamentar lembra que durante sua gestão tem investido na qualificação de todos os servidores, sejam eles efetivos, contratados ou de Gabinete. “São eles que fazem essa Casa funcionar, o gabinete do seu parlamentar funcionar e a administração da Casa funcionar, então vamos começar imediatamente”, afirmou Chico 2000.

Para saber as verdadeiras demandas da população, o vereador não se furta em estar presente nos bairros da Capital, transformando os pedidos dos moradores em indicações que são levadas ao conhecimento do Executivo municipal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O bom relacionamento com seus pares também é um fator de destaque na Câmara, que não mais presencia troca de farpas entre os parlamentares, a não ser aquelas discussões casuais próprias de todo Parlamento. Isso se deve ao fato de que Chico dá condições para que todos possam trabalhar com eficiência e trazer benefícios para os cuiabanos.

“Trabalhamos para que tenhamos uma casa justa e que cumpra sua finalidade. O desenvolvimento da cidade começa aqui na câmara e precisamos estar preparado a essa missão”, tem sempre afirmado o vereador.

Mesmo aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente do Legislativo tem adotado um posicionamento independente, com cobranças para que os anseios da população sejam atendidos.

Um exemplo foi a cobrança de um cronograma para que se iniciem as cirurgias eletivas na Capital, sendo que o Legislativo destinou R$ 30 milhões para a ação. “Não é justo exigir que se repasse tudo porque as cirurgias são feitas mensalmente. Esse valor ele pode também ser diluído ao longo aí de 6 meses, que é o prazo para a gente zerar a Fila”, explicou Chico, destacando a importância da gestão eficiente dos recursos.

Outra demonstração de independência foi quando garantiu que não haveria “proteção e nem tratamento diferenciado” por parte da Mesa Diretora, no que diz respeito à abertura de uma comissão processante contra o prefeito.

“Independentemente da vontade de A, B ou C, esta Mesa se respalda através da legalidade. E a legalidade é aquela orientada pela Procuradoria desta Casa. Todos os processos de comissão processante ou éticos já apresentados nesta casa foram encaminhados à Procuradoria para exarar o seu parecer quanto à constitucionalidade, à legalidade e à admissibilidade”, ressalta.

O trabalho sério e competente tem tido respaldo junto à sociedade, fazendo com que o vereador seja apontado como um dos favoritos para conquistar novamente uma cadeira no Legislativo cuiabano, aparecendo em posição de destaque nas pesquisas eleitorais, embora afirme que não está preocupado com pesquisa de intenção de voto, e que segue comandando a Casa, trabalhando em prol da população.

“O presidente da Casa não é presidente para fazer política, mas para trabalhar para esta Casa. A política eu vou fazer no momento oportuno, que é no período eleitoral […] E, aliás, a melhor pesquisa que existe é a do dia da eleição”, garantiu o vereador.

Entre os principais avanços à frente do Legislativo, Chico destaca as obras de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

“Um dos nossos compromissos aqui na Casa é trabalhar para proporcionar a melhor acessibilidade possível para todos que queiram estar aqui conosco na Casa de Leis. Essa é uma responsabilidade da minha gestão e farei tudo que estiver ao meu alcance para poder contribuir com a população cuiabana”, tem sempre afirmado o vereador, que implantou um elevador para facilitar o acesso às galerias da Casa de Leis e garantir a participação popular.

Outro importante passo à frente da Mesa Diretora foi a realização do concurso público da Casa. O edital foi lançado em 2020 e o resultado foi homologado em 3 de janeiro de 2022. A validade inicial era de dois anos, que faria o resultado do concurso perder a validade em janeiro próximo. Com a nova portaria, assinada pelo presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), o concurso vai seguir vigente até 3 de janeiro de 2026, com possibilidade de convocação de novos aprovados.

Fonte:  copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %