De acordo com denúncias recebidas pela reportagem do jornal Centro Oeste Popular, além de buracos os “remendos” não são de qualidade, já que com a chuva e a passagem de veículos de carga o buraco abre e causa prejuízos aos carros e pode ocorrer
Moradores e motoristas de Cuiabá têm reclamado incansavelmente das condições do asfalto da Capital, após obras da concessionária Águas Cuiabá
De acordo com denúncias recebidas pela reportagem do jornal Centro Oeste Popular, além de buracos os "remendos" não são de qualidade, já que com a chuva e a passagem de veículos de carga o buraco abre e causa prejuízos aos carros e pode ocorrer acidentes.
Um motorista, que preferiu não se identificar, falou que mora no bairro Alvorada, e, todos os dias para ir ao serviço passa nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá e, lá a situação ainda é precária, já que vários buracos são observados pelas ruas.
Além do carro, um vídeo gravado por ele mostra que o carro balança todas as vezes que passa por cima dos remendos (buracos tampados pelo asfalto).
“Olha aí que descaso gente. A Prefeitura de Cuiabá vem e faz o serviço e daí a Cab vem e acaba com tudo. Falta de consideração da concessionária que recebe muita grana para manter a qualidade dos serviços”, desabafou.
Outro morador das proximidades da avenida Estevão de Mendonça reclamou da condição do asfalto, segundo ele, só em sua rua, provavelmente a equipe da concessionária irá voltar pela 11ª, porque há pouco mais de dois meses o serviço foi realizado e, agora, já está afundando novamente.
“Aquilo ali é tudo novo, e já está afundando em quatro pontos da Estevão de Mendonça. Na Dom Bosco, também, na lateral do meu prédio, também está horrível”, disse.
No Condomínio Flor do Cerrado, bairro Tijucal, a situação também é a mesma. Os moradores reclamam que além de executar serviços durante o dia, a noite a equipe também está no local furando as ruas e atrapalhando o “sossego”.
“É incrível porque na outra semana precisam voltar novamente e cavarem mais buracos e daí fica aquele asfalto cheio de ondas e remendos que quando você passa com o carro treme tudo. Sem contar que também podemos ter que fazer manutenção no veículo por conta das más condições do asfalto”, falou.
Em dezembro do ano passado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que, pelo período de 90 dias, a concessionária Águas Cuiabá ficou proibida de iniciar novas obras de implantação de rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas.
“Estou profundamente irritado com a restauração das vias. Estamos fazendo uma revolução por baixo da terra e, no fim do nosso mandato, vamos entregar Cuiabá como uma das poucas capitais brasileiras com tratamento de esgoto universalizado. Entretanto, a concessionária não está tratando Cuiabá com o respeito que merece. Estão fazendo um serviço porco. Ela faz a rede coletora, que é uma necessidade, e depois entrega uma porqueira”, disse.
Outro lado
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da concessionária responsável pelo serviço, porém até o fechamento desta matéria nenhum posicionamento foi dado sobre o caso.
Fonte: copopular.com.br