O Cuiabá encerra sua participação na atual edição do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), às 15h (de MT), contra o Coritiba, na Arena Pantanal. A partida tem caráter decisivo, pois o Dourado (16º colocado, com 38 pontos) disputa contra o Atlético-GO (18º e 35 pontos) a última vaga à Série B. Os goianos jogam nesse mesmo horário contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Um empate diante do Coxa garante o Cuiabá na Série A da próxima temporada. Para continuar na elite, o Dragão precisa vencer o seu duelo por, no mínimo, 6 gols de diferença e torcer pela derrota do Dourado – que leva vantagem no saldo de gols (-12 a -18).
Para a partida de logo mais, o Cuiabá terá o retorno do técnico António Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada, contra o Atlético-MG. Uendel e Marllon, lesionados, desfalcam o Dourado.
O time paranaense também tem duas baixas em seu plantel. O zagueiro Jhon Chancellor e o volante Bruno Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, não estão à disposição do treinador Guto Ferreira.
O Coritiba ainda luta por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Cuiabá, contudo, não tem mais chances de classificação para o torneio continental.
Fonte: gazetadigital.com.br