Veículos estavam a 81 km de Novo Progresso, a caminho de porto para escoamento, quando foram atacados
Seis caminhões da Amaggi, empresa a qual o ex-governador Blairo Maggi (PP) é um dos proprietários, foram atingidos por tiros na manhã desse domingo (27) em Novo Progresso, interior do Pará. Os ataques ocorreram na rodovia BR-163, em trecho com bloqueio de manifestantes.
Segundo o site Valor Econômico, os caminhões estavam a 81 km do centro de Novo Progresso, e um não teve condições de prosseguir viagem. A Polícia Militar disse que não houve vítima.
A Amaggi informou em nota que os caminhões são de propriedade da holding e os danos foram materiais, sem ferimento de motoristas.
Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi declarou apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante campanha eleitoral. Junto com o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD), ele fez parte do grupo de empresários do agronegócio a declarar voto em Lula.
O setor em Mato Grosso e outros estados tem mantido resistência ao resultado das eleições no segundo turno e consequentemente à eleição de Lula a presidente.
Fonte: olivre.com.br