José Roberto Stopa, vice-prefeito de Cuiabá, voltou a criticar as obras de tapa-buraco da concessionária Águas Cuiabá pela Capital e disse que a empresa, cedo ou tarde, terá que pagar todas as multas que vem recebendo. Ele aconselhou a população a fazer denúncias sobre as obras de má qualidade, ou não feitas, para que a empresa seja responsabilizada.
Leia também – MPF investiga repasses de auxílio emergencial da covid-19 para associação espírita
O vice-prefeito, que também é secretário de Obras Públicas, disse em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real (98.3), que a Prefeitura tem fiscais para vistoriar os trabalhos da concessionária e aplicar multas. A empresa tem recorrido, porém ele afirmou que “um dia vão ter que pagar, vai estourar esta conta aí”. Ele, porém, também fez elogios à empresa.
“Águas Cuiabá está indo bem em dois quesitos e indo mal em um. Estão indo bem na universalização da água, […] não tem mais falta d’água. Do esgoto, estão com 79%, para 92% [que é obrigada] está faltando muito pouco, estão cumprindo o cronograma à risca. Agora, no quesito cortar asfalto, tem que ter qualidade na hora de tapar. […] infelizmente, o terceiro quesito, que é a cereja do bolo, que poderia estar nota 10, a Águas Cuiabá não está cumprindo”, disse.
Stopa também pontuou que a situação do asfalto na capital é problemática e a partir de setembro devem iniciar as obras de recapeamento.
“Meu diagnóstico é puro e simples, temos dois problemas em Cuiabá. Primeiro, asfalto velho demais, […] temos na verdade que recapear quase toda a cidade. Também temos que terminar a rede de esgoto, […], em dezembro de 2024 a Águas Cuiabá tem q entregar 92% de cobertura de rede de esgoto em Cuiabá, só não vai ser 100% porque tem áreas que não pode, estão sob judice […] o problema é que tem que cortar asfalto, […] e asfalto não dá emenda, o correto depois é recapear”.
Fonte: gazetadigital.com.br