MT: BRUTALIDADE: Justiça mantém prisão de homem que matou mulher na frende dos filhos

MT: BRUTALIDADE:   Justiça mantém prisão de homem que matou mulher na frende dos filhos
Compartilhar

Juiz Alcindo Peres da Rosa, da Vara Única de Juscimeira, manteve a prisão de Igor Henrique Bernardes Pires, acusado de matar Alice Ribeiro da Silva, em março de 2023 em Juscimeira (157 km ao Sul). O magistrado destacou que a vítima foi morta com brutalidade na frente dos filhos.

 

Leia também – Defesa pede ao STF revogação da prisão de ré por ataques às sedes dos 3 Poderes

 

Igor foi preso em flagrante no dia do crime. Em decisão proferida no último dia 19 de julho o juiz Alcindo Peres da Rosa decidiu, considerando que a prisão ocorreu há mais de um ano, verificar a necessidade da privação da liberdade do réu, conforme o Código de Processo Penal.

 

Ele pontuou que não houve qualquer fato novo ou alteração que justificasse a revogação da prisão. Ele disse que o boletim de ocorrências, as declarações feitas durante o inquérito e outros elementos de prova apontaram os indícios suficientes de autoria.

 

“O decreto preventivo em face do acusado se deu pela garantia da ordem pública, especialmente pelo cometimento de crime com elevado grau de reprovabilidade e brutalidade e pela frieza do seu autor, na medida que a infração foi praticada na presença da sua filha e do filho da vítima, justificando, por si só, a custódia antecipada do suspeito”, afirmou o magistrado ao manter a prisão.

 

O caso

No dia 3 de março de 2023 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em um residencial na Rua Porto Alegre, em Juscimeira, com informações de que o suspeito havia agredido a ex-mulher com objeto cortante.

 

Ao chegar ao local a equipe não encontrou o homem, apenas uma testemunha que estava com a vítima no momento do crime. A mulher já estava sem vida.

 

Segundo relatado pela testemunha, o homem chegou em casa no horário de almoço, questionando a vítima por ter feito uma chamada de vídeo com a mãe dele. Ela respondeu e disse que contou à sogra o motivo pelo qual mandou o homem embora de casa.

 

Em seguida, a testemunha ouviu os gritos da mulher, pegou a filha da vítima e fugiu temendo que o homem fizesse algo também contra a criança. Alice foi morta na frente de seu filho e de outra filha.

 

O suspeito foi localizado momentos depois e, ao prestar depoimento para a polícia, alegou que teve uma filha com a mulher sendo vítima de um golpe da barriga. Conforme o relato, o homem disse ainda que a mulher queria se apossar dos bens que ele possuía em seu nome

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %