MT: BRT: Governador não vai esperar autorização da prefeitura para dar inicio às obras

MT:  BRT:   Governador não vai esperar autorização da prefeitura para dar inicio às obras
Compartilhar

Mauro Mendes disse que não precisa da aprovação de Emanuel Pinheiro, uma vez que a troca do modal de transporte foi autorizada pela Justiça

O governador Mauro Mendes (União) resolver endurecer o seu posicionamento no que diz respeito ao início da implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na Capital, e garante que não irá mais aguardar a autorização do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para dar início das obras. 

Na manhã desta segunda-feira (22), o chefe do Executivo Estadual disse que não precisa da aprovação do emedebista, uma vez que a troca do modal de transporte foi autorizada pela Justiça, e garantiu que no próximo mês dará início a retirada dos trilhos que foram implantados em Cuiabá para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

Segundo Mendes, a retirada só não foi feita anda porque há pendências junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Ele explica que, existe um planejamento da construtora e por se tratar de uma contratação no modelo de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), a empresa apresentou uma série de projetos à Sinfra, que fez alguns questionamentos. 

“Então eles tão lá no vai e vem para aprovação desses projetos, mas a previsão já é no próximo mês de iniciar, não tem nenhum problema, eles já estão finalizando alguns detalhes, segundo informou o secretário Marcelo [Oliveira] e no próximo mês com certeza nós teremos a obra em Cuiabá”, colocou. 

Em Cuiabá, o único local que foi colocado trilhos é na Avenida Fernando Corrêa. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ainda tem esperanças de que a Justiça impeça o início das obras na Capital.

“Nós temos uma posição bastante tranquila a favor do VLT, e enquanto existir esperança vamos estar nesse processo de luta a favor do VLT. Existe alguns processos tramitando, a Comissão de Transporte do Congresso já veio aqui visitar. Enfim, a gente espera que nos próximos dias se tenha alguma notícia favorável ao VLT”, disse.

Em Várzea Grande o Governo do Estado já concluiu a retirada dos trilhos da Avenida da FEB. Esse processo foi realizado em dois meses e abra de implantação do BRT já foi iniciada no município. 

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %