MT: BRT É MAIS BARATO,PORÉM, SUA DURABILIDADE É A MESMA DE UM ÔNIBUS OU SEJA 7 ANOS EM MÉDIA; ENQUANTO O VLT É MAIS CARO, PORÉM, SUA DURABILIDADE É DE 30 ANOS, EM MÉDIA: Metade dos cuiabanos não concordam com o projeto do prefeito em implantar o VLT

MT: BRT É MAIS BARATO,PORÉM, SUA DURABILIDADE É A MESMA DE UM ÔNIBUS OU  SEJA  7 ANOS EM MÉDIA; ENQUANTO O VLT É MAIS CARO, PORÉM, SUA DURABILIDADE É DE 30 ANOS, EM MÉDIA:  Metade dos cuiabanos não concordam com o projeto do prefeito em implantar o VLT
Compartilhar

 

O prefeito Emanuel Pinheiro está idealizando um estudo para fazer a troca do modal do BRT para Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Ele garante que tem o aval do governo federal e que a implantação trará mais agilidade aos cuiabanos.

Acontece que na enquete realizada pelo GD, 50% dos cuiabanos não concordam com a troca. Eles acreditam que já ocorreu uma tentativa e não deu certo e que apostar no BRT é a melhor opção.

Já outros 41% concordam que o VLT poderia ser uma alternativa para a lotação dos ônibus. Outros 9% acham que o projeto não funcionará na Capital.

Troca de modal

Idealizado para a Copa do Mundo de 2014, o VLT nunca foi concluído e seus trilhos causavam acidentes em Cuiabá e Várzea Grande. Em 2020, o governador Mauro Mendes (União) decidiu por trocar o VLT pelo BRT, justificando que os ônibus seriam mais viáveis. Desde então, Emanuel e Mauro travam batalha inclusive judicial para que o BRT seja instalado, visto que Cuiabá não concorda. Mauro venceu e o BRT já está em fase de implantação, com remoção dos trilhos e negociação de venda dos vagões do VLT.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %