MT: Botelho cita “pré-conversa” e espera ter apoio de Mauro no segundo turno caso permaneça na base do governo

MT:  Botelho cita “pré-conversa” e espera ter apoio de Mauro no segundo turno caso permaneça na base do governo
Compartilhar

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, trata a possibilidade de saída do União Brasil com o máximo de cautela. O objetivo é conseguir cada vez mais apoio, inclusive do governador Mauro Mendes – presidente da sigla em Mato Grosso.

Nesta quarta-feira (16), Botelho revelou que existe uma “pré-conversa” para que Mauro o apoie em um possível segundo turno nas eleições de 2024 para a prefeitura de Cuiabá, em troca de permanecer na base do governo. “Mas isso ainda precisa se concretizar”, pontuou Botelho afirmando esperar uma agenda com Mendes na próxima semana.

“Tem um caminho até lá (saída do União). Eu preciso reunir com o partido, preciso da liberação do União, aguardar a janela partidária e isso estamos conduzindo com certo cuidado para não sair brigado ou rompido com ninguém, inclusive com o governador, para continuarmos na base e apoio. Estamos trabalhando com calma”, disse.

Outro assunto abordado por Botelho é a definição do possível candidato da federação PT, PV e PCdoB para prefeito de Cuiabá.

Questionado sobre a possibilidade de compor com a ex-deputada federal Rosa Neide, o parlamentar descartou. “A Rosa Neide é uma amiga pessoal, desde 1983 quando eu lecionava em Diamantino, éramos da mesma escola. Temos uma amizade de longas datas e tenho respeito por ela, mas no momento disseram que estão construindo e eu não quero tirar candidatura de ninguém, paciência”, pontuou Botelho

Fonte:  odocumento.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %