Governador de MT, Mauro Mendes (União), foi vaiado em evento com Lula e o presidente interferiu. No final, o bolsonarista elogiou o petista
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), participou de um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite desta quarta-feira (31/7), em Várzea Grande (MT). Ele foi vaiado em determinado momento, Lula chamou a atenção da plateia e, depois, o governador elogiou o presidente. O público então pediu: “Mauro, faz o L!”
No evento, em um primeiro momento, o político do União foi vaiado por apoiadores do petista que acompanhavam a agenda. Mendes apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.
Diante do protesto de apoiadores, o chefe do Executivo interferiu e pediu que o governador fosse tratado bem. “Eu queria pedir um favor para vocês. O governador não está aqui porque ele quer. Ele foi convidado por mim e pelo governo federal”, afirmou Lula. “A gente não enxota convidado nosso”, completou
Logo depois, Mendes fez elogios ao presidente e disse que o petista é um “líder admirado” por muitos brasileiros.
“O senhor, em muitos momentos, tem dado demonstração clara de como um estadista deve conduzir um país, olhando para todos, independente de concordar ou não”, disse o governador.
Ainda durante o evento, Lula e Mauro posaram ao lado de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, e a plateia gritou “Mauro, faz o L!”