O deputado estadual Valdir Barranco, presidente da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PcdoB, descartou qualquer possibilidade de composição por parte da federação no primeiro turno das eleições deste ano em Cuiabá. Segundo ele, a federação terá uma candidatura para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“No primeiro turno a Federação terá candidatura própria. Se a decisão for pelo Lúdio, será o Lúdio. Se for pela Rosa Neide, será a Rosa e se for pelo Stopa, será o Stopa. A federação terá candidatura”, disse Barranco que também é o presidente do PT de Mato Grosso.
Sobre a queda de braço que trava com o Diretório Municipal do PT, que decidiu pela pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral como opção da federação Brasil da Esperança, Barranco voltou a argumentar que as lideranças do municipal estão erradas. “Eles sabem que estão errados, mas é normal. Estamos em ano eleitoral. Tem candidato que quer colocar a sua candidatura e aproveitar isso para fazer com que a sociedade conheça o seu nome”, disse o parlamentar.
Conforme Barranco, as regras definidas pelo Partido dos Trabalhadores e pela Federação Brasil da Esperança estabelecem que nos municípios com mais de 100 mil eleitores a definição da candidatura passará pela Executiva Nacional. “Qualquer passo que seja dado sem a aquiescência do nacional será nulo. Então não adianta o diretório estadual falar, o diretório municipal falar. Quem vai decidir é o diretório nacional. Então nós vamos ter que aguardar a decisão do diretório nacional. Isso eu tenho dito há mais de seis meses”, argumentou Barranco.
Fonte: odocumento.com.br