Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes acompanharam o processo de industrialização de arroz, feijão e macarrão
Estudantes do 5° Ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Sinop, participaram de uma aula de ciências em um ambiente diferente. Com o propósito de conhecer o processo de industrialização de alguns alimentos, o grupo visitou a indústria Urbano, uma das maiores empresas na área de produção de alimentos do país.
Acompanhados da gestora escolar Mirlene Silva da Costa e da professora Monica Silva Rodrigues Dias, os estudantes observaram todo o processo de produção de arroz, feijão e macarrão.
Conheceram a rotina desde o ensacamento à chegada dos produtos à mesa dos consumidores. Ademais, foi apresentada a história da indústria Urbano e como é feita a classificação dos vários tipos de arroz.
A diretora da unidade escolar destacou que a ideia para a aula surgiu da apostila do Sistema Estruturado de Ensino (SEE), material adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para auxiliar no processo de recuperação da aprendizagem.
“Aula de campo como esta é muito eficiente no processo de assimilação do conhecimento”, disse Mirlene Silva.
Ela acrescenta que a experiência foi enriquecedora, contribuindo de várias formas para a formação dos estudantes e aprofundando o aprendizado em sala de aula.
“Os alunos ficaram impressionados e fomos bem recebidos. Por meio desta visita, foram exercitadas habilidades trabalhadas pelo Sistema Estruturado e desenvolvidas técnicas de observação e coleta de informações”, finalizou a gestora.
Fonte: midianews.com.br