Prefeito Emanuel Pinheiro diz que poderá decidir até sexta-feira (9) sobre a autorização à Sinfra, mas quer ampliar serviços
A audiência de conciliação entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo de Mato Grosso para o início de obras em bairros na Capital terminou sem acordo. O prefeito Emanuel Pinheiro quer aumentar a quantidade de bairros beneficiados de 11 para 25.
Representantes da prefeitura e do governo se reuniram nessa terça-feira (6) para tentar chegar uma solução para o impasse que começou em junho, e cerca de R$ 48 milhões poderão ser distribuídos para outros municípios se não houver uma solução até o fim de semana.
“O décimo dia útil é sexta-feira (9). Posso até decidir amanhã [hoje], mas o 10º dia útil do prazo do governo é esse. Eu não estou amarrado a esse prazo. O meu interesse é beneficiar o dobro de bairros. Por que beneficiar só 11 bairros se podemos beneficiar até 25?”, disse o prefeito.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) emitiu na semana passada uma nota de ultimato para a prefeitura liberar o asfaltamento em 11 bairros. O problema começou em meados do meio do ano, quando, segundo o governo, a prefeitura estava negativada e não teria condições de assumir as obras.
A Sinfra então decidiu assumir as obras. Porém, o vice-prefeito José Roberto Stopa disse que o governo estaria tratando a prefeitura de modo mais restritivo, sem liberar nem a fiscalização nem a execução da obra.
A audiência de ontem foi intermediada por deputados estaduais e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tentar resolver a pendência. Eles buscam uma alternativa que agrade tanto a prefeitura quanto ao governo.
Fonte: olivre.com.br