Moradores do município de Nobres (120 km de Cuiabá), do Bairro Jardim Petrópolis, têm até sexta-feira (06.10) para se cadastrarem para receber o título de regularização fundiária urbana, fornecido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O cadastramento ocorre na Escola Municipal Dalcy Capistrano, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O presidente da MT Par, Wener Santos, ressalta que os títulos são entregues de forma gratuita e já registrados para a população.
“Essa é mais uma ação do Governo de Mato Grosso, em que o nosso governador entrega, além de escrituras definitivas, diginidade aos moradores. A entrega dos títulos já registrados em cartório garante a segurança da casa própria”, acrescenta.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A costureira Angela Maria de Souza, de 58 anos, é uma das moradoras do bairro que fez o cadastro. Desde 2017 ela aguardava pela oportunidade para regularizar seu imóvel.
“Esse documento vai proporcionar muita coisa boa na vida de toda minha família e vai trazer mais segurança para o nosso imóvel. Por isso, quero muito agradecer o governador Mauro Mendes que está sempre ajudando as pessoas que mais precisam, tanto ele quanto a primeira-dama, Virginia Mendes. Agradeço muito por isso”, disse Angela Maria.
A dona Nevis da Costa, de 63 anos, é outra moradora do bairro Jardim Petrópolis, em Nobres, que aguarda há 10 anos por essa regularização.
“Vou ter a casa escriturada em meu nome e isso é muito importante para gente. Já tem 10 anos que espero por esse documento e agora vai sair, graças ao governador Mauro Mendes que olha por nós e traz cada vez mais melhorias”, comentou Nevis.
Documentos Necessários
Para o cadastramento, os moradores deverão comparecer na Escola Municipal Dalcy Capistrano portando documentos pessoais (RG, CPF e certidão nascimento), contrato de compra e venda da casa ou algum outro documento do imóvel e comprovante de endereço do imóvel a ser regularizado.
Além disso, os proprietários casados deverão ter em mãos a certidão de casamento. Já para divorciados, a certidão de casamento com averbação de divórcio. No caso de viúvos, levar a certidão de casamento e certidão de óbito (do cônjuge falecido). E o proprietário que tiver em união estável deverá ter a escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo.
Vale destacar que Nobres faz parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai. Os moradores que tiverem alguma dúvida podem ligar no 0800 080 02 03.
Fonte: copopular.com.br